Os 10 Tipos de Tias a oferecer presentes no Natal

1. A tia-talão-de-troca “olha que podes devolver se quiseres” com demasiada insistência, quase quase a coagir-nos a não gostar do presente

2. A tia “olha que isso agora usa-se muito, é o que está na moda entre a juventude”

3. A tia na ponta oposta da tia 2, da tríade vela-écharpe-creme-da-rituals, porque “nunca sei bem o que vocês jovens gostam”, que muitas vezes também opta por meias ou pijamas de gosto duvidoso “mas meeeeesmo quentinhos”

4. A tia das indirectas “isto é já para o enxoval, quando um dia fores viver com Fulano” e/ou “a camisola não foi comprada na zona de grávida, é mesmo assim mais para o larga, mas de qualquer forma já fica…” (normalmente é também a tia “com a tua idade já tinha 4 filhos”)

5. A tia memória de elefante “uma vez em 1997 numa montra de sapatos na Baixa, às 12h37, disseste-me que adoraste este par…”

6. A tia-dealer-bacana-voz-de-cigarro-e-bagaço “toma lá 40 euros e vai aproveitar a vida”

7. A tia “gostava de te ter comprado aquela outra coisa que tu querias mesmo, mas os centros comerciais nestes dias não se aguentam”

8. A tia-modéstia-a-mais “isto é só uma lembrançazinhazinhazinhazinhazinha” quando nós, ela, todos sabemos que vem dali presente bom

9. A tia resolve-problemas “isto é súper-útil porque é saca-rolhas e desumidificador 2 em 1, e tu já me tinhas dito que precisavas”

10. A tia “espera aí que isso ainda tem o preço”, seguido de raspar freneticamente a etiqueta com a unha e insultar com violência a empregada da loja

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s