Cliché do Insta: “Eu a ser epicamente saudável com a minha comida cheia de sementes e adereços detox.”

 

Outro clássico. Está demodé tirar fotos da papinha como ela é, assim solitária e desenxabida, sem qualquer outro objectivo senão o de alimentar, qu’orror tudo menos isso. No mundo do Insta o código de conduta dita que nas fotos de comida há que usar o filtro obrigatório de borrifar o prato com qualquer tipo de alpista – sésamo, chia, linhaça, girassol, quinoa, etc. Ainda fica mais#trendy se for considerada super-alimento. Sempre que aplicável, enfeitar também com uma esguichadela artística de uma redução de alguma coisa.

Não importa se estão a fotografar uma salada grega, uma tigela de torresmos ou uma fatia de pizza Hut a mandar repuxos de gordura, é fazer chover sementes por cima que a mente acredita logo que está a comer saudável (e este lado do feed também.

Mas lembrem-se de que a mente se chama mente porque nos mente.) Este suspiro que vou enfardar daqui a bocado, por exemplo, acabou de perder 150 calorias de valor nutricional à conta deste empratamento saudável com sementes de sésamo e pevides. É bestial. O ramo de coentros não está ali a fazer absolutamente nada mas vi que fazem sempre isto no Masterchef e até manda aquela patine #veggiechic.

Anúncios

One Comment Add yours

  1. Be diz:

    Gustavo, is that you? 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s