A Playlist Oficial dos Casamentos 2016

 

Abriu oficialmente a época de casamentos 2016.

E hoje deu-me para pensar que não compreendo porque é que se continua a gastar uma pipa de massa a contratar DJ’s se as playlists são sempre iguais. Senão vejamos:

Track 1 – A Valsa
A pista inaugura apenas com a noiva, pai da noiva e maiores de 85 anos a dançar aos pares, com os pescoços muito hirtos e ar de quem está num casting para os Alunos de Apolo.

Track 2 – New York New York
Os idosos abalam e vêm os velhos dos 60 aos 75 anos, juntam-se aos pares com aquele ar descontraidão em nome dos velhos tempos, com caras nostálgicas e throw backs aos anos em que “era só curtir!”

Track 3 – Twist and Shout
Casalinhos de tios separam-se e começam todos a dançar “à pai”, o que se entende universalmente como aquele movimento de perninha a fazer um twist ora para esquerda ora para a direita em simultâneo com os braços à altura da cintura a fazer uma espécie de ski braçal. Às vezes ainda acham que têm idade para “ir abaixo” até àquela posição de cócoras altamente awkward, até alguém se aleijar a sério e, para bem de todos, concluir colectivamente que “já não temos idade para isto”.

Track 4 – Medley Gipsy Kings
“Vo-vo-vo-vo-vo-volare”- já está o tio bêbado feito Joaquin Cortez de joelhos no chão a mandar um flamenco ritmado com vigorosas palmas – “Djo-djo-djo-djobi, djobá” – e as sobrinhas à volta sentem-se obrigadas a sacar das suas castanholas invisíveis e dar uma voltinha à toureiro.

Track 5 – Asereje
“Xiiiiiiiii!! Qué feito das Ketchup?! Devem estar velhas e cheias de botox, não?”

Track 6 – I Will Survive
Para azar de todos calha ser sempre aquele remix do “la la la la la” em que é preciso estar tudo abraçado a atirar as pernas tipo cabaré durante 10 fatídicos minutos. Depois disto as resistentes de saltos altos mudam para sabrinas, evidentemente.

Track 7 – Show das Poderosas
Mulheredo jovem precipita-se em salto encarpado para a pista e, entre histéricos gritinhos de “AI EU ADORO ESTA!”, assume aquele olharzinho maroto e desata a mandar guinadas de befe para trás e para a frente, a dar tudo. O que cria o mood para a música seguinte:

Track 8 – Levanta o Vestido
É ver o lado mais safadão delas a surgir, dá ordem de soltura aos quadris e vai abaixo, vai acima, twerka um pouco, o vestido sobe, a malha do collant espreita, tarracha, vira e rebola, num saudável crescendo de abadalhocamento colectivo.

Track 9 – Kuduro
Começa tudo a fazer o eskema. Apesar de todos saberem que o eskema está tão datado como o casaco de vison da bisavó da noiva.

Track 10 – Pi pi pi pi pi pi Piradinha
Comboio humano. Nada a acrescentar.

Track 11 – Single Ladies
Casadas entram num excitex à procura das amigas encalhadas, empurram-nas para uma turba de solteiras e elas ficam ali com um ar constrangido, a abanar levemente o corpanzil como quem finge que quer apanhar o boquet mas deseja ardentemente que aquilo acabe.

Track 12 – Michael Jackson
Alguém que se espeta no chão a meio de uma tentativa de moonwalk.

Track 13 – You Shook me All Night Long
Os homens da pista tiram finalmente o pó à sua guitarra invisível, alçam a solenemente a perna, mordem o lábio inferior e começam a dedilhar furiosamente como se o rock fosse acabar amanhã.

Track 14 – Não me Toca
São 5h30 da manhã e Anselmo é o sítio onde as músicas vão para morrer, a lembrar que é uma hora perfeitamente normal para enfardar arroz de pato com leitão assado.

Maneiras que é isto, replicado à escala das 100 músicas da festa.
Se tiverem algum casal amigo com falta de ideias, já sabem.
DJ Bumba só cobra o arroz de pato com leitão.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s