Crónica no P3 do Público: 10 coisas que acontecem nas festas de Natal da empresa

Tive mais uma crónica publicada no excelente P3 do jornal Público. Podem lê-la por completo no link abaixo.

“Adoro as festas de Natal das empresas. É aquele dia do ano em que se esquecem as quezílias entre colegas e o formalismo do dia-a-dia. Pelo contrário: é a ocasião em que se salta de forma abismal para uma intimidade sem precedentes, por muito que ela só dure das 22h às 4h. O ambiente aquece, os casacos empilham-se e de repente as pessoas até se olham nos olhos! E a partir daí tudo pode acontecer.

Estive a reflectir sobre os 10 momentos-chave que acontecem nas festas de Natal das empresas, e que dão que falar durante todo o ano. Eis o resumo:

1. Há sempre expectativas em polvorosa à conta dos boatos sobre festa do ano passado. Regra geral, os rumores vão-se deturpando de tal forma ao longo do tempo que, este ano, tudo indica que a festa só pode conter nudez e libertinagem de toda a espécie.

2. Há sempre revelações incríveis ao estilo ”afinal o meu CEO é um ser humano”, que dança e tudo.

3. Há sempre o “camisola amarela” da festa (vulgo o indivíduo mais embriagado). Aquele de quem se fala até Janeiro, e que leva um ano inteiro a recuperar a reputação, só para a destruir de novo no ano seguinte. Regra geral, está ébrio antes de toda a gente. Reconhece-se a léguas pelos seus lábios de cor púrpura, sintoma de quem degustou meio barril de tinto durante o jantar. Não se lembra de nada no dia seguinte, e sabe que é melhor assim.”

Continuar a ler aquihttp://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/10204/10-coisas-que-acontecem-nas-festas-de-natal-da-empresa

Bom Natal a todos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s