Fui à Zara e à H&M e saí de lá sem sacos mas com muita indignação. Não percebo as calças de hoje. Nomeadamente aqueles patéticos modelos ‘slim’ e ‘skinny’ que só foram feitos para rimar com Twiggy.
As calças são magrinhas, sim senhor, mas as pernas que as vestem apreciam uma boa sopa de cação, e algum pãozinho para molhar.
Eu, que tenho esta sina que é não ser balofa mas ter as devidas redondezas – aquelas que fazem justiça à anatomia portuguesa – sinto-me obesa mórbida na Zara.
Aquelas calças que têm o descaramento de se alegar ‘elásticas’ entopem-se-me logo ali no gémeo.
Indigna-me escolher 3 números acima do meu e ainda assim lutar com aquele funil de ganga assassina, num ridículo pé-cochinho dentro do provador.
Puxo e puxo e puxo, já com os nós dos dedos brancos, e quando chego cá acima o quê? Está largo. E entretanto já tenho os pés em gangrena com a falta de circulação, num tom de grená clarinho que está muito na moda, por acaso.
Bardamerda para estas modas.
RIP calças pata-de-elefante.
Mariana, apesar de não passar por isso porque sou um esqueleto, não posso deixar de te dar os parabéns por mais um excelente texto 🙂 falo do teu blog a todas as minhas amigas!
bjs
Obrigada “mana” Inês 😉
Eu sou magra e tenho o mesmo problema. Mas a quem é que aquela coisa serve sem cortar a circulação???
Voto nisto!
Adorei! Não é que hoje fiz a minha última tentativa ? … e desisti…
Decididamente nada como umas bootcut para me sentir confortável.
Descobri este blog há poucos dias e estou a adorar. Parabéns!
Muito obrigada Luísa! Unidas contra as calças afuniladas!
Estou tão solidária!
Ainda há pouco tempo embarquei na odisseia pela procura de umas calças decentes e não, não há…tudo feito para que sirvam a uma Barbie tamanho real.
Não consigo entender o propósito de tal moda não equacionar que pode haver quem não fique tão bem lá dentro e que queira um modelo diferente (porque não há! há um modelo de calças de ganga rectas na Zara nesta nova colecção, um!! qual bootcut, nada!).
Saudosa moda das calças à boca de sino. Até as minhas que recriei nos tempos de estudante – not proud- com triângulos cosidos me ficavam melhor!
Volteeeeem!