Ser mulher é ter “dias daqueles” todos os dias

flow

Caros homens,

Vocês acham que sempre que uma mulher acorda rabugenta, implicativa e chateada com a vida é porque deve ser um daqueles dias.  De certeza que é uma fase. Em vez de virarem as costas e continuarem a vossa pacata vida, a ver a bola e a coçar as partes, podiam tentar perceber o porquê.

É que lá por se chamar fase não quer dizer que seja passageira. Como se sabe, o que acontece no nosso humor está intimamente ligado ao que acontece nos meandros intra-uterinos. E é cíclico, tal e qual aquele filme com o Bill Murray em que ele acorda com o rádio-despertador e todos os dias são exactamente iguais. Acaba a querer suicidar-se, e só isso já devia dar-vos uma pista.

Ora, a boa notícia é que nós não estamos numa fase. A má notícia é que nós somos uma fase. Com várias etapas biológicas, e em constante loop.

Senão vejamos: assumindo que o nosso mês começa com a famoso TPM – Tensão Pré-menstrual – estamos a falar de 5-6 dias de roda-viva hormonal, humor cão e maminhas a doer. Depois, se tudo correr bem (ou mal), chega o Mr.P (censurei a palavra “período” para os homens que hiperventilam com a terminologia) e são 4-7 dias que dispensam apresentações.

Depois, é só começar 21 dias de pílula contraceptiva e siga para bingo, ou talvez não. Lemos a bula da embalagem e a lista de efeitos secundários podia encher um pergaminho antigo daqueles medievais, que se desenrolam até aos pés. Se não são insónias é enxaqueca, se não são vómitos é urticária…. “e, nalguns casos, morte”. É uma sorte estarmos vivas.

Depois vem a pré-ovulação e a dita ovulação, que só pelo nome já é coisa para desregular, e em menos de nada, pimba, voltámos ao TPM. Sem o mínimo soslaio daquela fase que seria, portanto, a ausência de fase. A tal “normalidade” que vocês tanto desejam mas nunca chegam a ter, rabugice atrás de rabugice.

Ovaries

Quando não estamos na pílula, estamos grávidas – a mãe de todas as fases – ou, pior ainda, chegámos à avó de todas as fases: a menopausa. Se sobreviveram até estas etapas, é aqui que devem temer pela vida.

Portanto, resumindo e baralhando, que já está na hora de ver a bola e coçar as partes, esta fase de que vocês falam dura uma vida inteira e os médicos têm um nome técnico para ela: mulher.

Isto é mesmo assim, não achem que a vossa veio com defeito.

Cumprimentos,

Consultório sentimental Dra.Bumba

Anúncios

3 Comments Add yours

  1. Aurora diz:

    Chorei a rir!
    E é mesmo assim…

  2. Nicodemos diz:

    “Em vez de virarem as costas e continuarem a vossa pacata vida, a ver a bola e a coçar as partes”

    hahahahahahahaha os homens só querem saber de ver jogo de bola mesmo, a mulher lá com a TPM e o marido preocupado com o jogo do Benfica e ainda mandando a mulher pegar a cerveja no freezer hahahahahahahah

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s