#1 Caro remetente, estou fora do escritório. E não garanto uma resposta porque não tenho a certeza se vou ter trabalho quando regressar de férias. Também não ponho contactos de recurso porque eles também não sabem se vão ter trabalho. É a vida. Ouça, mande para o mail geral, o sítio onde os e-mails vão para morrer.
#2 Caro remetente, gracias por contactarnos. Le escribo en español porque cuando yo vuelva de vacaciones ya no tendremos gobierno y a lo mejor Portugal ya formará parte de España. Asimismo, creo que es mejor empezar “a dar graxa” a nuestros hermanos. Saludos
#3 Caro remetente, se me está a mandar um mail é porque não entende o significado de silly season. É muito silly da sua parte. Vai ter zero na caderneta das faltas, justamente porque está presente, seu tolo. Fica a saber que querer trabalhar em Agosto dá direito a justa causa. Dirija-se à fila do subsídio da Segurança Social, tirei uma senha para si.
#4 Caro remetente, estou fora do escritório porque vim celebrar a estabilidade do Governo durante as próximas horas. Acabei de vir da praia e a coligação está a banhos no Ancão, o que atrapalha a eventual demissão – CARREGA CAVACO!
#5 Caro remetente, estou fora do escritório, mas na realidade não entendo como porque, metafísica e filosoficamente, só é possível estar fora do escritório se alguma vez se esteve dentro, e estou desconfiada de que isso nunca aconteceu, uma vez que nunca assinei aquilo a que os afortunados chamam de contrato. Dentro ou fora, ser ou não ser, afinal que mais é um trabalhador para além de um pequeno punhado de pó?
#6 Caro remetente, estou fora do escritório “com acesso limitado ao e-mail”, mas isto é só uma forma suave de fingir que não tenho internet para poder coçar a tomatada à vontade, é sexta-feira bolas
BOAS FÉRIAS!