Obrigada, “Reply to All”.

Eu sei que sou distraída. Esquece as chaves, confunde pessoas, tropeça no degrau, fuça no poste – isto sou eu, no meu habitat natural. Aliás, canalizo muita, mas mesmo muita força mental a tentar distrair a distracção, todos os dias, a toda a hora. Mas ontem ela deu-me um baile tremendo.

Ora diz que há uma senhora que vem aqui à empresa fazer as unhas, depilações e penteados do mulheredo. O mulheredo, deleitado, arranja 30 minutos livres e esgueira-se até ao segundo andar, à salinha mágica da Sra. Anabela e puff, sobrancelhas novas, puff unhas escarlate, puff pés pedicurados. E tudo em horário de expediente, o sonho de qualquer mulher! Quando Sr.Anabela vem, manda um e-mail para o mailing geral do escritório a avisar, para nós fazermos as marcações durante o dia. Eu, a antecipar o meu momento dondoca, respondi ao mail com “Amanhã às 16h, buço e mudar o verniz?”.

Só que não respondi só para a Sra.Anabela. Ao escrever à pressa, fiz um belíssimo REPLY TO ALL, sem querer. Ora, sabemos o que isso significa – tam tam tam tam – todo o escritório recebeu. Ora, não há coisa mais gloriosa que anunciar aos altos quadros da empresa, managers e administradores, engravatados e perfumados, que a Mariana Cabral, o plâncton da cadeia alimentar da empresa, vai fazer o buço às 16h. Uma cortesia minha, não fosse alguém querer participar ou, quiçá, tirar o buço em conjunto.

O meu buço (ou a ausência dele) ficou, portanto, famoso nos três andares da empresa, em menos de 10 segundos. Uma ascensão veloz, há quem perca a humildade; agora é imaginá-lo todo inchado, a andar pela passadeira vermelha, a ser fotografado pelos vários decisores da minha carreira profissional.

Excelente. Óptimo. Sim senhor. Não quero nada emigrar para o Belize e passar a chamar-me Panchita (ao menos ela pode ter bigode).

Obrigada Mariana, por mais um momento de embaraço ímpar.

PS – já nem vou falar daquela vez em que me precipitei para cima de um senhor no Pingo Doce, que jurava a pés juntos que era amigo do meu pai, mas que afinal era o Mico da Câmara Pereira. Neste momento deve ter uma providência cautelar em meu nome.

Anúncios

6 Comments Add yours

  1. Marta diz:

    Miris que génio!!
    beijinhos
    (e beijinhos ao buço já agora)

  2. José M Seruya diz:

    Até a mim se me eriçou o buço!!!
    Adorava ter coleguinhas como a Mariana!!
    bjs do Zélito

  3. Margarida diz:

    Parabéns Miris, já tens um buço famoso!

    1. Agora já só há a ausência dele =)

  4. Joana Souza diz:

    Este blog tem uma capacidade tremenda de espalhar a boa disposição!

    1. É para rir ou para chorar, eu escolho rir Joana 🙂 eheh ainda bem que gostas!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s